menu

×
Faça sua reserva

Sustentabilidade


A 3 anos decidimos dar um passo à frente e iniciar o Projeto Clara Verde. Com o projeto, implementamos uma série de medidas que além de abordarem todas as áreas dos hotéis, incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto de nossos hóspedes e colaboradores, em busca de um futuro melhor. >

Dentre as estratégias adotadas pelo Projeto Clara Verde podemos citar:

- Engajamento do maior número possível de funcionários e familiares;
- Patrocínio de ONGs locais, como SOS Itupararanga de Ibiuna e Ecociente de Dourado, ambas voltadas para a conservação do meio ambiente e educação socioambiental para jovens;
- Uso de energia solar;
- 100% do esgoto tratado em estações próprias e reutilização da agua para irrigação;
- Preservação das matas nativas e plantio de mais de 40.000 árvores;
- Instalação de purificadores de água em todos os apartamentos, eliminando mais de 100.000 garrafas plásticas/ano;
- Instalação de dispensers L´occitane em todos os apartamentos, substituindo os pequenos frascos descartáveis;
- Taxa social optativa cobrada no check-out, com arrecadação voltada para a promoção de ações de sustentabilidade na comunidade local.

A iniciativa Clara Verde vai além de somente tornar nossos processos internos mais ecológicos, seu objetivo é espalhar uma cultura ambiental para o maior número de pessoas possível, impactando as comunidades locais e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

Ações Sociais

Como segundo principal empregador do município de Dourado, o Santa Clara Eco Resort tem importante papel social e econômico para o município, mas, ao mesmo tempo, desenvolve muitas outras ações sociais, envolvendo a cidade de Dourado e seu entorno. Uma das iniciativas é o apoio ao Grupo Ecociente, criado em 2011, com o objetivo de transformar a cidade de Dourado em uma cidade verde.

O trabalho envolve jovens de 14 a 17 anos e tem, como objetivo, aproximá-lo cada vez mais da realidade do município, alertando para o convívio saudável com a natureza e para os problemas sociais que vão exigir um posicionamento de cidadãos, hoje e no futuro. Além disso, o Santa Clara Eco Resort trabalha em parceria com entidades como a APAE e recebe, regularmente, visitas de crianças e jovens ao hotel.

Para mais informações sobre o grupo EcoCiente acesse:
grupoecociente.blogspot.com/ ou www.grupoecociente.com.br/.