22 Mai

Pavê

Doces e Sobremesas comentários
00:50 5 porções

Sabe aquela sobremesa tradicional e deliciosa?! Agora você também vai descobrir que é super fácil de fazer. Siga o passo a passo do nosso delicioso Pavê e delicie-se aí na sua casa.

Pavê Negresco:

Ingredientes:

2L de leite integral; 16 gemas; 2 xicaras (chá) de açúcar; 150 g de amido de milho; 1 colher de (sopa) de essência de baunilha; 500 g de chocolate meio amargo; 270 g de bolacha maisena (3 Pacotes); 200g de bolacha negresco moída.

Modo de Preparo: 1. Em uma panela coloque o leite, as gemas, o açúcar, amido de milho e a baunilha, leve ao fogo até engrossar esse creme de confeiteiro.

2. Desligue do fogo e junte o chocolate meio amargo a mistura.

Montagem do pavê:

Creme de chocolate, bolacha de maisena, vai fazendo as camadas até terminar o creme. Em cima do pavê finalize com o negresco moído e decore com as bolachas recheadas. Pavê Sonho de Valsa:

2 L de leite integral; 16 gemas; 2 xicaras (chá) de açúcar; 150 g de amido de milho; 1 colher de (sopa) de essência de baunilha; 270 g de bolacha maisena (3 Pacotes); 1 pct de sonho de valsa picado. Modo de Preparo: 1. Em uma panela coloque o leite, as gemas, o açúcar, amido de milho e a baunilha, leve ao fogo até engrossar esse creme de confeiteiro.

2. Desligue do fogo.

Montagem do pavê:

Creme de confeiteiro, bolacha de maisena, vai fazendo as camadas até terminar o creme. Em cima do pavê finalize com o sonho de valsa.

Taiza Krueder

Chef
Taiza Krueder

Estudou 3 anos na  Ecolle Superieure de Cuisine Francaise, (onde foi a primeira brasileira a ser aceita)

Trabalhou no Hotel Plazza Athenee, Hotel du Crillon em Paris  e Hotel Martinez em Cannes. Deu aula por 8 anos para jovens carentes em centros comunitários. Hoje é Ceo e proprietária do Clara Resorts