25 Ago

Parmegiana de Carne com rúcula

Carnes e Aves comentários
00:45 4 porções

Parmegiana de Carne com rúcula.

O sábado vai ficar mais saboroso com essa receita divina da chef Taiza. .
Preparem os ingredientes e mão na massa!

INGREDIENTES:
4 bifes de filé mignon
2 de xícara (chá) de molho pomodoro
fatias de muçarela
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de farinha panko
1 ovo
óleo para fritar
• sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto
.
MODO DE PREPARO:
1. Num prato fundo, quebre o ovo e bata com um garfo. Separe dois pratos rasos; coloque a farinha de trigo em um e a farinha panko no outro. Forre uma travessa com papel toalha.
2. Numa frigideira com borda alta, coloque o óleo e leve ao fogo médio para aquecer.
3. Enquanto o óleo aquece, empane os bifes: tempere com sal e pimenta a gosto; passe os bifes primeiro pela farinha de trigo e bata com as mãos para retirar o excesso; em seguida passe pelo ovo batido e deixe escorrer bem; por último, passe pela farinha panko e pressione com a mão para cobrir bem toda a superfície.
4. Com cuidado, coloque um bife de cada vez no óleo quente e deixe cerca de 40 segundos até dourar um dos lados. Com a escumadeira, vire o bife para dourar o outro lado. Transfira para a travessa forrada com papel-toalha e frite o outro bife.
5. Num refratário individual coloque um pouco do molho de tomate apenas para cobrir o fundo. Disponha um bife, cubra com duas fatias de queijo muçarela e regue com mais um pouco do molho
6. Leve ao forno para gratinar por cerca de 20 minutos. Se o seu forno tiver a opção grill, deixe gratinar por 5 minutos em temperatura alta. Sirva a seguir.

Taiza Krueder

Chef
Taiza Krueder

Estudou 3 anos na  Ecolle Superieure de Cuisine Francaise, (onde foi a primeira brasileira a ser aceita)

Trabalhou no Hotel Plazza Athenee, Hotel du Crillon em Paris  e Hotel Martinez em Cannes. Deu aula por 8 anos para jovens carentes em centros comunitários. Hoje é Ceo e proprietária do Clara Resorts