22 Mai

Cuscuz

Entradas e Saladas comentários
00:40 5 porções

Sim gente, o nosso delicioso Cuscuz está na área. Para quem perdeu nossa live, aí está o passo a passo para você fazer aí em casa.

Ingredientes:

Cuscuz:

2 colheres (sopa) de azeite;

 1 cebola grande picada;

 1/2 pimentão picado;

 3 dentes de alho picados;

 2 tomates (separe algumas rodelas para decorar);

 1/2 lata de milho verde em conserva;

 1/2 xícara de ervilhas;

 300g de palmito picado;

½ xícara azeitonas picadas;

 ½ xícara de molho de tomate;

2 xícaras de caldo de legumes (se preferir, dilua 1/2 cubo de caldo pronto na água);

3 xícaras de farinha de milho em flocos;

 4 colheres (sopa) de cheiro verde;

Sal a gosto;

300 gr de camarão;
Pimenta do reino a gosto.


Molho Rose:

2 colheres de (sobremesa) manteiga; 2 colheres de (sobremesa) de farinha de Trigo; 1 cebola pequena picadinha; 300 ml leite; 100 ml de Vinho Branco; 1 xícara de Molho de Tomate; ½ xícara de creme leite; Sal e Pimenta a gosto. Modo de preparo:

Cuscuz:

1. Em uma panela coloque o azeite para refogar a cebola e o pimentão até que ela comece a dourar; 2. Em seguida junte o alho e refogue por mais um minuto. Na sequência adicione os tomates, o milho, as ervilhas, o palmito e as azeitonas. Tempere com sal e pimenta do reino e refogue até que tudo fique macio; 3. Por fim, adicione o molho de tomate e o caldo de legumes e deixe aquecer; 4. Quando o caldo estiver quente, junta a farinha de milho e a salsinha e misture tudo muito bem até que se forme uma mistura pastosa e mais firme; 5. Agora, em uma forma untada com óleo e adicione ao fundo algumas rodelas de tomate e azeitonas cortadas ao meio; 6. Por fim coloque a mistura pastosa por cima e deixe descansar por pelo menos duas horas ou até que o cuscuz esteja firme para desenformar.

Molho Rose Refogue a cebola, manteiga e farinha de trigo. Acrescentar o leite, vinho e molho de tomate até que os ingredientes estejam diluídos. Por fim, acrescentar o creme de leite e a pimenta.

Taiza Krueder

Chef
Taiza Krueder

Estudou 3 anos na  Ecolle Superieure de Cuisine Francaise, onde foi brasileira a ser aceita)

Trabalhou no Hotel Plazza Athenee, Hotel du Crillon em Paris  e Hotel Martinez em Cannes. Deu 8 anos aula para jovens carentes em centros comunitários. Hoje é Ceo e proprietária do Clara Resorts