Parceiros

    23 Jul

    Bacalhau assado ao forno

    Peixes comentários
    01:40 8 porções

    Ingredientes: 50 ml de azeite; 3 cebolas fatiadas; Pitadas de açúcar; 1 pimentão amarelo em rodelas; 1 pimentão vermelho em rodelas; 3 tomates em rodelas; Sal a gosto; 4 dentes de alho picadinhos; 1,5 kg de postas de bacalhau; 1 kg de batatas pré-cozidas cortadas em rodelas; 100 ml de vinho branco; 100 ml de creme de leite fresco; ½ xícara de azeitonas pretas sem caroço; Fatias de pão de brioche; 50 ml de azeite para finalizar; Salsinha a gosto.


    Modo de preparo: Colocar o azeite em uma panela e refogar a cebola, aos poucos vai colocando o açúcar para caramelizar a cebola. Após acrescentar os pimentões, os tomates e temperar com sal. Em seguida colocar o alho e refogar bem. Em uma travessa que vai ao forno, colocar metade dos legumes, colocar o bacalhau por cima, temperar com um pouco de sal e por cima acrescentar as batatas e o restante dos legumes. Finalize com o vinho branco, o creme de leite, as azeitonas, o pão de brioche o por cima o azeite. Assar no forno a 180ºC por 40 minutos, sem papel alumínio. Coloque salsinha por cima e sirva em seguida.

    Taiza Krueder

    Chef
    Taiza Krueder

    Estudou 3 anos na  Ecolle Superieure de Cuisine Francaise, (onde foi a primeira brasileira a ser aceita)

    Trabalhou no Hotel Plazza Athenee, Hotel du Crillon em Paris  e Hotel Martinez em Cannes. Deu aula por 8 anos para jovens carentes em centros comunitários. Hoje é Ceo e proprietária do Clara Resorts