Parceiros

    10 Jul

    Arroz de polvo

    Frutos do Mar comentários
    01:30 10 porções

    Ingredientes para o caldo de polvo: 1 unidade de polvo limpo e cortado; 1 xícara de salsinha; 1 xícara de tomates picados; 1 xícara de pimentão vermelho; 1 xícara de pimentão amarelo; 1 xícara de cebola picadinha; Azeite a gosto; Sal a gosto.

    Para o arroz de povo: 500 gramas de arroz bomba; 4 dentes de alho picadinhos; 1 xícara de salsinha; 1 pimentão amarelo; 1 pimentão vermelho; 1 tomate picado; 100 ml de azeite; 1/2 taça de vinho do porto; 2 folhas de louro; Sal a gosto.

    Modo de Preparo:


    Para o caldo de polvo:

    Em uma frigideira aquecida com azeite refogue a cebola e o pimentão vermelho e amarelo quando estiver murcho coloque o tomate. Reserve. Na mesma frigideira comece a grelhar o polvo aos poucos e separando a água que ele vai soltando para saborear o arroz. Junte o refogado e o polvo grelhado acrescente água até cobrir a preparação e leve ao fogo para cozinhar por uns 40 minutos.

    Para o arroz de polvo:

    Em uma panela com o azeite refogue os pimentões, junte os tomates e o alho picadinho. Junte o arroz para refogar, folhas de louro e junte o cálice do vinho do porto. E aos poucos coloque o caldo de polvo, ate que o arroz esteja cozido. Acerte o sal, açúcar e finalize com a salsinha picadinha.

    Taiza Krueder

    Chef
    Taiza Krueder

    Estudou 3 anos na  Ecolle Superieure de Cuisine Francaise, (onde foi a primeira brasileira a ser aceita)

    Trabalhou no Hotel Plazza Athenee, Hotel du Crillon em Paris  e Hotel Martinez em Cannes. Deu aula por 8 anos para jovens carentes em centros comunitários. Hoje é Ceo e proprietária do Clara Resorts