menu

×
Faça sua reserva

Projeto Clara Verde

Vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem através do Projeto Clara Verde, o grupo desde sua fundação tem o DNA de uma cultura sustentável, como o uso de energia solar para o aquecimento de água, preservação e recuperação de matas, reciclagem e estações de tratamento de esgoto.

A 3 anos decidimos dar um passo à frente e iniciar o Projeto Clara Verde. Com o projeto, implementamos uma série de medidas que além de abordarem todas as áreas dos hotéis, incentivam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto de nossos hóspedes e colaboradores, em busca de um futuro melhor.

Dentre as estratégias adotadas pelo Projeto Clara Verde podemos citar:

- Engajamento do maior número possível de funcionários e familiares;
- Patrocínio de ONGs locais, como SOS Itupararanga de Ibiuna e Ecociente de Dourado, ambas voltadas para a conservação do meio ambiente e educação socioambiental para jovens;
- Uso de energia solar;
- 100% do esgoto tratado em estações próprias e reutilização da agua para irrigação;
- Preservação das matas nativas e plantio de mais de 40.000 árvores;
- Instalação de purificadores de água em todos os apartamentos, eliminando mais de 100.000 garrafas plásticas/ano;
- Instalação de dispensers L´occitane em todos os apartamentos, substituindo os pequenos frascos descartáveis;
- Taxa social optativa cobrada no check-out, com arrecadação voltada para a promoção de ações de sustentabilidade na comunidade local.

A iniciativa Clara Verde vai além de somente tornar nossos processos internos mais ecológicos, seu objetivo é espalhar uma cultura ambiental para o maior número de pessoas possível, impactando as comunidades locais e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

SOS Itupararanga


Desde 2017, o Clara Resorts apoia e incentiva o Projeto SOS Itupararanga.

"A SOS ITUPARARANGA é uma entidade ambientalista, sem fins lucrativos, sediada no município de Ibiúna (SP), e que tem como objetivos promover a preservação da Represa e auxiliar no desenvolvimento sustentável da região. Criada por um grupo de amigos em 2000, a SOS ITUPARARANGA vem conquistando importantes avanços como: Acompanhar a regulamentação da Área de Proteção Ambiental de Itupararanga; Lutar contra a pesca predatória na represa; Fiscalizar, em conjunto com os órgãos responsáveis, a área de preservação da Bacia de Itupararanga; Desenvolver projetos na área da Educação Ambiental, Segurança, Formação Profissional para jovens; Atuar na gestão da Bacia de Itupararanga".