Como tudo começou

Como tudo começou

Em meio à nova realidade que se apresentava em março de 2020, os hotéis do Grupo Clara Resorts foram obrigados a fecharem as portas por conta do Decreto Estadual por conta do COVID-19. Como parte da nossa equipe permaneceu nos Resorts, nos foi fundamental reinventarmos e nos agarrarmos com força ao nosso propósito: assim nascia o projeto “Claraincasa”. A ideia central era levar um pouco de diversão e momentos de felicidade aos nossos seguidores, mas não só: ensinar, compartilhar, contar histórias. Apelidamos esse nosso lugar seguro como “Clarentena”. Era o jeito Clara de fazermos nossa parte.

Seguimos seguros e empenhados em nosso objetivo: montamos uma grade de programação com dicas para casa, bem estar, culinária, brincadeiras para crianças e adultos e histórias do Clara Resorts. Tudo começou de forma simples, mas lá já estava o DNA que faria do projeto um sucesso. Com o tempo, fomos incorporando mais novidades e nos aperfeiçoando na arte de produzir conteúdo de qualidade e com relevância, mas não só: queríamos levar esperança e alegria a vida dos nossos seguidores, ampliar nossa rede e impactar o maior número de pessoas. Era também uma forma de nos mantermos permanentemente desafiados para que, na hora certa, estivéssemos todos preparados: era o que nos ligava à nossa Essência, era uma pílula diária de Propósito.

Começamos com o Instagram. Eram 189 mil seguidores. Na produção desse texto, o número já se aproxima de 270 Mil. Enxergamos um movimento que se iniciava no TikTok. Foram cerca de 7 dias analisando a rede social por diversos referenciais. Era um momento no qual as empresas ainda tateavam essa nova forma de interagir com o conteúdo. O Primeiro vídeo tem mais de 3 milhões de visualizações; O vídeo mais visto ultrapassou os 35 milhões de visualizações. Já são quase 260k seguidores com mais de 1,3 Milhões de Likes. No Instagram, o sucesso se deu com as receitas de nossa CEO, Taiza Krueder, que além de empresária também é Chef formada na Cozinha Francesa, o carro chefe da página, com vídeos que ultrapassaram as 770 mil visualizações, sempre com interação e engajamento do público.

Na reabertura, a surpresa: ao andarmos de mãos dadas com nosso propósito, os resultados alcançados ultrapassaram as telas dos celulares: a maioria dos primeiros hóspedes sempre nos contavam que a escolha do lugar estava atrelada ao Projeto “ClarainCasa”: hóspedes antigos mantiveram o vínculo e espectadores e novos seguidores já chegavam pedindo as receitas de nossa CEO, Taiza Krueder, reconhecendo os monitores que participavam dos vídeos. Muitas crianças comemoravam em ver o Tio que conheciam do TikTok. Era assustadoramente gratificante ver que, acima de tudo, falavam sempre com gratidão pelos momentos proporcionados, pelas propostas de momentos felizes em um período tão difícil na vida de qualquer família. Um case de sucesso, que interessou inclusive as mídias tradicionais, nos levando aos principais veículos de imprensa e que se tornou um exemplo do “como” fazer entre nossos concorrentes, que adotaram estratégias parecidas.

“Inovar” sempre foi a palavra de ordem em todos os setores do hotel. O “ClaraInCasa” elevou esse insistente incômodo e nos deixou ainda mais antenados e confiantes: e um processo como esse não tem volta! Melhoramos nossos procedimentos e os deixamos mais seguros e ágeis. Um ótimo exemplo é o “Check-in Encantado”, onde o hóspede não precisa passar pela recepção em sua chegada, indo direto para acomodação após passar pela portaria, depois de terem suas temperaturas aferidas, já com as chaves e orientações, aguardado com uma “Squad” interdisciplinar sempre preparada, aguardando para ajudar na entrada do quarto, informações sobre o funcionamento geral do hotel: um sistema que alia os melhores hábitos de segurança com a cordialidade de poder ser recebido como se chegasse a um lugar já conhecido, mesmo tendo chegado há poucos minutos.

“Nós, do Clara Resorts, pensamos em uma forma de levar a experiência para a casa das pessoas, num momento que não podíamos receber ninguém. Um hotel vazio não tem alma, pois cada hóspede pulsa como o coração do lugar. Conseguimos assim curtir e aproveitar juntos, mesmo separados, em cada brincadeira, em cada live com música ou em cada deliciosa receita de pratos, muitos deles que servimos aqui. Bem estar, dicas de casa, momentos mágicos que marcaram nossas vidas, e que marcam uma nova fase, cheia de esperança e sempre de mãos dadas com nosso propósito” afirma Taiza Kruder, CEO do Clara Resort.


Veja os Posts

Posts mais vistos

Relaxamento - Respiração de Purificação Bem estar
Relaxamento - Respiração de Purificação

06 Abril, 2020

Oficina de Massinha com o Chapeleiro Maluco Kids & Family
Oficina de Massinha com o Chapeleiro Maluco

20 Abril, 2020

Como organizar uma despensa com tia lulu, tio geleia e o cheff Cris Dicas para casa
Como organizar uma despensa com tia lulu, tio geleia e o cheff Cris

21 Abril, 2020